Select Page

 Efeitos do envelhecimento na cavidade oral:

O envelhecimento é uma das poucas características que unifica e define todos os seres humanos. É considerado um fenômeno universal, um processo dinâmico, irreversível, inevitável e progressivo, que envolve um certo número de mudanças fisiológicas, na maioria das vezes simplesmente um declínio na função do organismo como um todo . De todas as fases evolutivas, a velhice é a que mais causa limitações no ser humano, pois nela começam a se perder diferentes capacidades, tanto intelectuais quanto físicas, que começam a se acentuar a partir dos 60 anos . O envelhecimento de um país é consequência de seu progresso, a velhice pode ser uma fase da vida tão positiva quanto qualquer outra, repleta de satisfações e qualidade de vida 3. Produz uma série de alterações graduais, irreversíveis e cumulativas na cavidade oral, o que a torna mais vulnerável a agentes traumáticos e infecciosos.

O conhecimento das particularidades dessas entidades em pacientes idosos nos permite oferecer atendimento odontológico de maior qualidade, com uma melhora indiscutível em sua qualidade de vida. O objetivo desta revisão é descrever os efeitos do envelhecimento na cavidade oral durante a velhice

O conhecimento das particularidades dessas entidades em pacientes idosos nos permite oferecer atendimento odontológico de maior qualidade, com uma melhora indiscutível em sua qualidade de vida. O objetivo desta revisão é descrever os efeitos do envelhecimento na cavidade oral durante a velhice.

A velhice é uma fase da vida em que as necessidades de saúde se tornam cada vez mais crescentes, principalmente devido às alterações fisiológicas e às principais doenças bucais que aparecem no declínio da vida.

Dra. Jéssica Gazel Bonilla

Odontlóloga  Especialista en Geiatría

Código.326306

Telefone: 223-5795 88124789      www.clínicadentalgazel.com